Consulte os estoques nas lojas mais próximas
Principais Características:
No trato respiratório, o Bromesol reduz a viscosidade do muco e ativa o epitélio ciliar, facilitando desta maneira o transporte e a expulsão do muco, melhorando consideravelmente a função respiratória.
O Bromesol é bem absorvido por via oral (via água de bebida) ou respiratória (nebulização). A meia-vida de absorção de uma solução de Bromexina é rápida, devido ao alto índice de ligação às proteínas plasmáticas, entre 95 - 99%, acumulando-se mais nos pulmões do que no plasma e com meia-vida de eliminação principal de 1 hora.
Existe imunoestimulação com maior produção de macrófagos no tecido respiratório de suínos tratados com Bromexina.
Em muitas situações de stress térmico ou insuficiência respiratória podemos utilizar a Bromexina para aliviar a sintomatologia respiratória (ronqueiras) e facilitar a condição cardiorrespiratória (expectoração de muco), fundamental para o suíno que demanda altas necessidades de oxigênio (O²) durante o metabolismo de transformação da alimentação em musculatura.
A indicação de uso tem por objetivo verificar a ação preventiva do Bromesol reduzindo os efeitos indesejáveis de sintomatologias respiratórias causadas por agentes respiratórios diversos (patógenos-metabólicos).
MODO DE AÇÃO
A Bromexina, por ser um agente mucolítico, altera a estrutura das secreções brônquicas pela fragmentação das fibras mucopolissacarídeas, proporcionando a redução da viscosidade, melhorando o processo respiratório dos suínos;
O Bromesol tem efeito imunoestimulante sobre macrófagos pulmonares.
DOSAGEM
Via água de bebida: 1 mg do princípio ativo por kg de peso, ou seja, 1 litro de Bromesol para cada 10.000 kg de peso vivo, duas vezes por dia, durante 7 a 12 dias.
Via nebulização: 1 a 2 litros para cada 1.000 litros de água.
Ou a critério do Médico Veterinário.
PERÍODO DE CARÊNCIA
Suspender a medicação 1 (um) dia antes do abate dos animais.