Consulte os estoques nas lojas mais próximas
Principais Características:
COLOSSO FC30 é indicado para o tratamento contra carrapatos Riphicephalus (Boophilus) microplus, mosca-dos-chifres (Haematobia irritans) e bernes (larvas de Dermatobia hominis) em bovinos.
* Formulação:
- Cada 100 mL contém:
Clorpirifós ........................ 30,0 g
Cipermetrina ......................15,0 g
Fenthion ........................... 15,0 g
Veículo q.s.p. .....................100,0 mL
* Dosagens e Modo de Usar:
Diluir 25 mL de COLOSSO FC30 em 20 litros de água limpa (1:800) e agitar bem até a completa homogeneização da calda.
Com a calda, pulverizar toda a superfície do animal incluindo orelhas, barbela, axilas, virilhas, o início da cauda e toda parte inferior do animal, deixando-o completamente molhado e garantindo assim um banho completo e que todas as partes do corpo recebam o produto. 3 a 5 litros de calda geralmente são suficientes para molhar todo o animal, o que corresponde a aproximadamente 3,7 a 6,2 mL de COLOSSO FC30 /animal; tratamento em dose única.
A aplicação de COLOSSO FC30 deve ser feita individualmente, com o animal contido. O equipamento para aplicação deve possibilitar um banho com pressão forte o suficiente para pulverizar o produto na forma de uma nuvem de gotículas para que cheguem até o couro do animal. O bico utilizado no equipamento deve ser em forma de leque, a aplicação de cima para baixo no sentido contrário ao dos pelos e sempre a favor do vento, para a proteção do aplicador.
Após o banho, o animal deve ficar completamente molhado, para que o Colosso FC30 atinja até mesmo os carrapatos pequenos e em partes do corpo onde não são vistos com facilidade. Deve-se evitar pulverizar o animal nas horas mais quentes do dia, sendo preferível a parte da manhã (bem cedo) ou ao anoitecer (fim de tarde).
Na ocorrência de chuva, não repetir a aplicação do Colosso FC30 e respeitar o período de carência. Após a dissolução, a calda contendo COLOSSO FC30 deverá ser utilizada em até 24 horas. As práticas de manejo existentes em cada propriedade como a rotação de pastagens, instalações, densidade animal, assim como características genéticas ou raciais, podem influenciar na incidência de ectoparasitas.
***Obrigatório a apresentação do Receituário no Balcão na hora do pagamento.