Consulte os estoques nas lojas mais próximas
Indicado para o tratamento e controle dos principais parasitas internos (estágios adultos e imaturos de vermes redondos gastrintestinais e pulmonar) e externos dos bovinos (berne carrapato piolhos sugadores ácaros das sarnas psoróptica e sarcóptica) ovinos (estágios adultos e imaturos de vermes redondos gastrintestinas e pulmonares; ácaros da sarna psoróptica sarcóptica e psorergates ovis; todos os estágios parasitários do "bicho da cabeça" – oestrus ovis ) e suínos (estágios adultos e imaturos dos vermes redondos gastrintestinais e pulmonares; estágios adultos e imaturos do verme redondo da gordura peri-renal – stephanurus dentatus – ácaros da sarna sarcóptica piolho). ivomec® injetável também é indicado na prevenção do desenvolvimento da bicheira causada por larvas de cochliomyia hominivorax auxilia no controle do piolho mastigador bovicola (damalinia) bovis e do ácaro causador da sarna corióptica em bovinos.
A ivermectina age especialmente nos canais de cloro controlados pelo ácido glutâmico e secundariamente naqueles canais de cloro controlados pelo gaba (ácido gama-aminobutírico) ocasionando um aumento no fluxo destes ions nas sinapses nervosas em vermes redondos e na placa ou no botão neuromuscular em artrópodes. conseqüentemente há hiperpolarização das membranas nervosas ocasionando paralisia flácida morte e eliminação dos parasitas.
A ivermectina merial é um dos produtos mais testados e aprovados no mercado veterinário mundial possuindo mais de 3.000 trabalhos científicos publicados e mais de 6 bilhões de doses comercializadas pelo mundo; uma garantia ímpar de qualidade.
Como é um produto sistêmico a eficácia máxima de ivomec® injetável sobre o carrapato dos bovinos ocorre a partir de 4 a 5 dias após a aplicação.
Dosagem:
Bovinos e ovinos: aplicar por meio de injeção subcutânea na dose de 1 ml para cada 50 kg de peso vivo o que proporciona a administração de 200 µg/kg de peso vivo de ivermectina merial.
Em ovinos no tratamento da sarna psoróptica recomenda-se administrar duas doses com intervalo de 7 dias.
Suínos: aplicar por injeção subcutânea na dose de 1 ml para cada 33 kg de peso vivo. em leitões jovens abaixo de 16 kg de peso vivo recomenda-se o emprego de doses precisas por meio de seringas calibradas a cada 01 ml.
A dose indicada para suínos proporciona a dosagem de 300 µg/kg de peso vivo de ivermectina merial.
Período de carência
Abates:
- Bovinos: não abater os animais dentro do período de 35 dias após o último tratamento.
- Ovinos: 28 dias após o último tratamento.
- Suínos: 18 dias após o último tratamento.
Leite: não administrar o produto em vacas leiteiras durante o período de lactação ou dentro de um período de 35 dias antes do parto.
Administração:
Benefícios
• Economia de mão-de-obra com menor número de manejos para o controle dos principais parasitas
Internos e externos dos bovinos ovinos e suínos.
• Maior produtividade.
• Proporciona maior ganho de peso antecipando a idade de abate e da entrada dos animais na reprodução.
• Pode ser empregado em todos os animais do rebanho quando num programa de tratamento.
• Maior lucro com relação custo/benefício positiva.
• Sem reações adversas para o animal.
• Não põe em risco a saúde dos empregados.
• Padrão mundial de qualidade.
• Confiabilidade.
• Conveniência.
• Flexibilidade de uso.