Consulte os estoques nas lojas mais próximas
Principais Características:
Para tratar os animais acometidos pelas doenças respiratórias é imprescindível consultar um Médico Veterinário. O tratamento deve ser assertivo para promover rapidamente o bom estado de saúde e a retomada de ganhos produtivos. Solucef PPU solução antibiótico, à base de Ceftiofur 5%, com rápida biodisponibilidade e com amplo espectro de ação. É indicado para bovinos no tratamento das pneumonias causadas por Pasteurella multocida, além de enterites causadas por Salmonella Typhimurium, Escherichia coli, podridão dos cascos causado por Fusobacterium necrophorum e mamites causadas por Streptococcus dysgalactiae.
Quando se trata de custo-benefício para o produtor Solucef PPU é ideal, conheça os benefícios oferecidos:
Descarte zero para o leite;
Curto período de carência para abate (3 dias);
Praticidade na aplicação;
Rápida ressuspensão;
Amplo espectro de ação.
INDICAÇÕES:
Bovinos: Para o tratamento das pneumonias causadas por Pasteurella multocida, enterites causadas por Salmonella Typhimurium, Escherichia coli, podridão dos cascos causado por Fusobacterium necrophorum e mamites causadas por Streptococcus dysgalactiae. Auxilia no controle e prevenção das infecções geniturinárias, pós-operatórias e pós-parto causadas por germes sensíveis ao ceftiofur.
Suínos: Para o tratamento das pneumonias causadas por Pasteurella multocida e Actinobacillus (Haemophilus) pleuropneumoniae, enterites causadas por Salmonella choleraesuis, Escherichia coli e meningoencefalites causadas por Streptococcus suis tipo 2. Auxilia no controle e prevenção das infecções geniturinárias, pós-operatórias e pós-parto causadas por germes sensíveis ao ceftiofur.
FÓRMULA:
Cada 100 mL contém:
Ceftiofur (Cloridrato)5,00 g
Veículo. . . . . . .q.s.p100,00 mL
MODO DE USO E DOSAGEM:
Bovinos:
Administrar por via muscular profunda 1,0 a 2,0 mL/50 kg de peso, equivalente a 1,0 a 2,0 mg/kg de peso, repetir o tratamento com intervalos de 24 horas durante 3 dias seguidos.
Não deve ser aplicado mais de 15 mL em um único ponto de aplicação.
Suínos:
Administrar por via muscular profunda, de preferência na região do pescoço, 0,6 a 1,0 mL/10 kg de peso, equivalente a 3,0 a 5,0 mg/kg de peso, repetir o tratamento com intervalos de 24 horas durante 3 dias seguidos.
Não deve ser aplicado mais de 10 mL em um único ponto de aplicação.
PERÍODO DE CARÊNCIA:
Período de Carência-Abate:
Bovinos 3 dias.
Suínos 2 dias.
Período de Carência-Leite : Zero